08 fev 2015
  • Dicas
  • Maquiagem pele negra

Pele negra - Como encontrar a base certo?

Como encontrar a base certa?  Acho que essa é uma pergunta que muitas meninas de tonalidade de pele negra faz. Com base nos comentários que recebo diariamente de meninas que me acompanham, vejo que a dúvida em descobrir seu tom de base é muito grande. Por isso hoje eu vim aqui compartilhar com vocês algumas dicas que poderá lhe ajudar na hora que você for comprar sua base.
Antes de ir à busca da base perfeita você precisa saber qual é cor do fundo da sua pele. A maioria das meninas morenas mulatas e negras costuma ter o fundo amarelado, mas também podemos entrar pele avermelhada ou neutra.  No meu caso tenho o fundo amarelado que, mas pra frente irei conta para vocês como descobri.
Depois que você descobrir o seu tom, vá à busca da sua base e chegando lá se lembre de sempre eu disse SEMPRE teste o produto no rosto. Com base nisso você irá reparar que o tom do seu rosto é diferente de outras partes do seu corpo. Na escolha procure testar em áreas com tonalidade mais escuras, que vai ser a partir daquela área que você vai poder igualar a cor da sua pele com a ajuda da base. Outra dica importante também para não ter erro, é você verificar se a cor ficou legal com ajuda da luz natural.
Se caso você não encontre o tom que se adapte totalmente a sua pele, um truque é você misturar duas bases de tonalidades diferente, nesse caso costuma-se misturar uma de tonalidade com um tom a baixo e outra com um tom a cima. Isso é bem chato eu sei, mas é melhor dessa forma do que sair igual um fantasma né amiga? Ou parecendo que foi a praia e dormiu de cara pro sol. Haha!

Agora vou contar para vocês como eu descobrir qual era o meu tom certo de base. Bom quem me acompanha deve ter percebido que eu já testei várias bases de diversas marcas e tonalidades. Como eu mencionei a cima a minha pele tem o fundo amarelado, porém em apenas algumas áreas do meu rosto. Depois de muitos testes a conclusão que eu cheguei foi que eu precisava de uma base de fundo amarelado, mas ao mesmo tempo que se adaptasse a diferença de tonalidade de pele que eu tenho. E a base que me ofereceu isso com um perfeito acabamento foi a Studio Fix da Mac na cor NC50. O valor é alto porém a qualidade compensa.

Outra base que não fica muito atrás é a Ego Foudation da Indice Tokyo, a minha cor é a 08 Medium Brown. Ela é uma base que podemos classificar de tonalidade normal. O valor também é alto ela custa em média R$ 110,00.

Agora irei indicar uma base com o valor justo para a qualidade. É à base da Mary Kay a minha é a Time Wise na cor Bronze 04. A Mary Kay oferece uma diversa tonalidade de bases para pele negra. Porém nesse caso ela já puxa para o fundo avermelhado, na minha pele não chega sofrer tanta diferença é possível usar sem medo. 

Selecionei  algumas bases que me oferece essa diversidade de tons. E as quais eu já usei e faço uso.Veja! 
* Agora que você já sabe um pouco sobre os tons da base observe.  A base Ideal Face possui um fundo bem amarelado que pra minha pele não funciona muito bem, é visível a diferença de tom principalmente na área da testa. Já as outras se adaptam perfeitamente. 
Bom meninas esse foi o post de hoje. Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida deixe aqui nos comentários. Um super beijo e até o próximo post! ;*

15 comentários

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.